segunda-feira, 27 de junho de 2011

Simon & Garfunkel - Homeward Bound - tradução - 1965

I'm sitting in the railway station.
Estou sentado na estação de trem.
Got a ticket to my destination.
Obtive uma passagem pro meu destino.
On a tour of one-night stands my suitcase and guitar in hand
Num tour de uma noite fica a minha mala e violão na mão
And ev'ry stop is neatly planned for a poet and one-man band.
E cada parada é nitidamente planejada para um poeta de uma pessoa só
Homeward bound,
Vínculo com a casa,
I wish I was,
Eu queria ter,
Homeward bound,
Vínculo com a casa,
Home where my thought's escaping
Lar onde meus pensamentos escapam
Home where my music's playing,
Lar onde minha música está tocando,
Home where my love lies waiting
Lar onde meu amor se deita esperando
Silently for me.
Silenciosamente por mim.
Ev'ry day's an endless stream
Todo dia é um riacho sem fim
Of cigarettes and magazines.
De cigarros e revistas.
And each town looks the same to me, the movies and the factories
E cada cidade se parece a mesma pra mim, os filmese as fábicas
And ev'ry stranger's face I see reminds me that I long to be,
E cada fisionomia estranha que eu vejo que eu anseio ser,
Homeward bound,
Vínculo com a casa,
I wish I was,
Eu queria ter,
Homeward bound,
Vínculo com a casa,
Home where my thought's escaping,
Lar onde meus pensamentos se escapam,
Home where my music's playing,
Lar onde minha música está tocando,
Home where my love lies waiting
Lar onde meu amor se deita esperando
Silently for me.
Silenciosamente por mim.
Tonight I'll sing my songs again,
Hoje à noite vou cantar minhas canções novamente,
I'll play the game and pretend.
Eu vou jogar o jogo e finjo.
But all my words come back to me in shades of mediocrity
Mas todas minhas palavras voltam para mim em tom de mediocridade
Like emptiness in harmony I need someone to comfort me.
Como o vazio em harmonia eu preciso de alguém para me confortar..
Homeward bound,
Vínculo com a casa,
I wish I was,
Eu queria ter,
Homeward bound,
Vínculo com a casa,
Home where my thought's escaping,
Lar onde meus pensamentos se escapam,
Home where my music's playing,
Lar onde minha música está tocando,
Home where my love lies waiting
Lar onde meu amor se deita esperando
Silently for me.
Silenciosamente por mim
Silently for me.
Silenciosamente por mim

Para ouvir a música, clique no vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário