sexta-feira, 29 de julho de 2011

25 condutas que toda criança deveria saber aos 9 anos de idade

25 condutas que toda criança deveria saber aos 9 anos de idade

Ajudando seu filho a controlar estas regras simples de etiqueta ele vai ser notado, por razões justas.

By David Lowry, Ph.D

A atitude rude de seu filho não é sempre intencional. Ás vezes as crianças não percebem que é falta de educação interromper, pegar no nariz, ou em voz alta, observar a senhora caminhando em frente deles tem uma bunda grande. E a situação e o alvoroço da vida diária, mães ocupadas, o pai nem sempre tem te,pó pra focalizar na etiqueta. Mas se você reforçar estas 25 maneiras que você deve desempenhar, você terá criado uma criança educada, gentil e bem desejada.

Conduta 1 – Quando pedir algo, diga “por favor”

Conduta 2 – Quando for receber algo, diga “obrigado”

Conduta 3 - Não interrompa os adultos que estão falando um com o outro a menos que há uma emergência. Eles vão notar você e vão responder quando eles terminar de falar.

Conduta 4 – Se você precisa da atenção de alguém naquele momento a frase “com licença” é a maneira mais educada de entrar na conversa

Conduta 5 – Quando você tiver alguma dúvida em fazer algo, peça permissão primeiro. Isso pode te salvar você de muitas horas de aflição mais tarde.

Conduta 6 – O mundo não está interessado no que você não gosta. Mantenha suas opiniões negativas com você ou entre você e seus amigos, e fora do alcance de voz dos adultos.

Conduta 7 – Não comente a característica física de outras pessoas, a menos que seja para cumprimentá-las, que é sempre bem-vindo.

Conduta 8 – Quando as pessoas perguntam como você está, diga a elas e pergunte a elas como elas estão.

Conduta 9 – Quando você tiver passado um tempo na casa de seus amigos, lembre de agradecer os pais dele ou dela por ter você e pelos bons tempos que tiveram.

Conduta 10 – Bata nas portas fechadas, e espere ver se há resposta - - antes de entrar.

Conduta 11 – Quando você faz uma chamada telefônica, se introduza primeiro e peça se você pode falar com a pessoa que você está ligando.

Conduta 12 – Seja apreciativo e diga “obrigado” por qualquer presente que você receba. Na época do e-mail uma nota escrita “obrigado” pode ter um efeito poderoso.

Conduta 13 – Nunca use língua obcena na frente dos adultos. Os adultos já sabem essas palavras, e eles acham-as chato e desagradável.

Conduta 14 – Não chame as pessoas pelos seus nomes intermediários.

Conduta 15 – Não zombe de alguém por qualquer razão. Provocar os outros mostra que você é fraco, e agir contra uma pessoa é cruel.

Conduta 16 – Mesmo se uma peça ou assembléia está chata, sente calmamente e finja que você está interessado. Os executores e os presentes estão fazendo o seu melhor.

Conduta 17 – Se você bater em alguém, diga imediatamente “Me desculpe”

Conduta 18 – Cubra sua boca quando tossir ou espirrar e não pegue seu nariz em público.

Conduta 19 – Se você caminha pela porta, veja se você pode segurá-la pra alguém.

Conduta 20 – Se você se deparar com um pai ou uma mãe, o professor ou um vizinho trabalhando em algo, pergunte se você pode ajudar. Se eles disserem “sim”, você pode – você pode aprender algo novo.

Conduta 21 – Quando um adulto te pede um favor, faça sem murmurar e com um sorriso.

Conduta 22 – Quando alguém te ajuda, diga “obrigado” Aquela pessoa provavelmente vai querer ajudá-la novamente. Isto é especialmente verdadeiro com professores.

Conduta 23 – Use os utensílios de comer adequadamente. Se você não tem certeza do que fazer, peça a seus pais te ensinarem ou observar o que os adultos fazem.

Conduta 24 – Mantenha um guardanapo no seu colo; use-o para limpar sua boca quando necessário.

Conduta 25 – Não alcance as coisas na mesa; peça para passsá-las.

Observações: A página não existe mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário