quinta-feira, 15 de março de 2012

Qual é o significado de “ZILCH”?



ZILCH[nada; zero]
  • He did absolutely zilch.
  • Ele não fez absolutamente nada.
Esta palavra nova entrou na língua inglesa na década de 1960. Não se sabe ao certo a origem, mas na década de 1920 nos Estados Unidos o apelido Joe Zilch era uma gíria para designar um aluno na universidade considerado inútil, imprestável. 
Referência: “Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia”, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Compre na Disal.
Popular Posts:

O que significa “AWAY GOALS”?2012-03-13 11:37:19-04
Como professor de inglês, adotei o livro Initiative for Advanced Students(Walton & Bartram; Cambridge). Nele, encontrei um phrasal verb (went out on away) que não entendi, e até o momento não achei explicação sobre ele em nenhum dicionário. O contexto é o seguinte:
1st speaker: Good match, then?
2nd speaker: Hm, I really have to eat my words on that one.
1st speaker: How do you mean?
2nd speaker: I’d said that Liverpool would win two-nil.
1st speaker: Yeah? What made you think that?
2nd speaker: Well, they destroyed them when they played them last month.
1st speaker: And what was the final score?
2nd speaker: One all. Liverpool went out on away goals.
Sim, é uma boa pergunta, e posso entender por que é tão difícil de compreender. Você deve se lembrar de que a frase inteira é Liverpool went out on away goals, em que away é adjetivo de goalsLiverpool went out quer dizer que o Liverpool foi eliminado do campeonato. On é a preposição que dá o motivo; significa “por causa de”. Away goals são os gols marcados quando se está jogando fora de casa.
Isso tudo quer dizer, portanto, que o Liverpool foi eliminado pelo número de gols marcados fora de casa, um critério de desempate usado em competições de futebol. Espero tê-lo ajudado.
Referência: “Tirando Dúvidas de Inglês” de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário